segunda-feira, 30 de setembro de 2013

LENDAS URBANAS... A MACABRA BRINCADEIRA DO COPO!

Olá gente! Voltei com as lendas urbanas e hoje trago para
vocês: A MISTERIOSA BRINCADEIRA DO COPO. Conheço muita gente que já fez (eu confesso que fiz rs) principalmente a galera adolescente onde ela é bastante comentada e a grande maioria como eu não fez certo (ainda bem rs).

Essa brincadeira também tem outros nomes como Ouija ou Tábua Ouija. Essa história é muito famosa pois segundo a lenda, ela tem o poder de invocar espíritos que se comunicam através de um copo de vidro e vocês sabem que quando o assunto é sobre espíritos, fantasmas, ocultismo ou algo sobrenatural o interesse é muito grande. 

Além da própria brincadeira que já é uma festa, acredita-se que juntar um grupo de amigos em torno de uma mesa com as letras do alfabeto e as palavras sim e não, colocando os dedos sobre o copo e invocando um "espírito qualquer" é possível saber "coisas do além" sobre qualquer pergunta feita. Porém deve-se ter cuidado para o copo não cair e quebrar, pois segundo dizem "o espírito" ficará na casa para sempre, outros aterrorizam ainda mais dizendo que quem não acreditar irá morrer.

O princípio em que se baseia o tabuleiro Ouija ficou conhecido depois de 1848, ano em que duas irmãs norte-americanas, Kate e Margaret Fox, supostamente contactaram um vendedor que havia morrido anos antes e espalharam uma febre espiritualista pelos Estados Unidos e Europa. Há também indícios de que o princípio teria sido aperfeiçoado por um espiritualista por volta de 1853, chamado M. Planchette, que teria inventado o indicador de madeira que é utilizado até hoje.

Alguns preferem acreditar que foi um grupo de amigos que
resolveu fazer a brincadeira durante uma festa, um deles só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira, caneta ou qualquer outro objeto) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois (suspense), eles ficam sabendo que o rapaz que não “respeitou” o espírito, havia morrido num acidente de carro. Sinistro hein?

Pois é gente. Pelo sim e pelo não é melhor não sair por ai perguntando nada a espíritos ok?

Nenhum comentário: