quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VAMOS FAZER O SEGUINTE: TIREMOS TODAS AS MASCÁRAS DO BRASIL

Oi gente. Estamos vivendo um momento de anseios da população que cansou de tanta falta de tudo. Os políticos nunca acharam que "O gigante povo brasileiro" sem estudo sem conhecimento, manipulável pelas mídias jamais iria acordar. Para nossa alegria e orgulho, acordamos ainda a tempo. E estamos incomodando, conseguindo nossos objetivos devagar, porque foram anos e anos de total submissão ao poder.

Os políticos tiveram de procurar e achar uma forma de tentar conter a "ira" do povo. Se analisarmos todos os protestos nem todo mascarado era vândalo e a polícia tem serviço de inteligência para que? Para se infiltrar e prender quem comete vandalismo. A grande verdade é que esses protestos pegaram todo mundo que manda no país de surpresa (política, polícia, justiça). Teve casos mostrados aos montes na internet, de pessoas normais, mulheres, moças, estudantes que não estavam fazendo nada demais, as vezes apenas passando pelo local, apanharem demasiadamente. Inúmeros casos de abuso da polícia e muitos protestantes em sua maioria estudantes, jornalistas, foram presos e ainda acusados por formação de quadrilha. Sinceramente, a única fábrica de formação de quadrilha se encontra em Brasília, inclusive nesse momento 40 estão tentando se livrar a todo custo no STF. Esse novo povo brasileiro, exigiu uma nova postura por parte dos nossos governantes que governam para o povo, em seu favor, pelo menos deveriam. Ah! e mais estamos em ano pré eleitoral e com certeza eles querem passar a imagem de estão do nosso lado. Sei...

Nos últimos protestos presenciamos casos isolados de vândalos que se infiltram entre a população para praticar atos de vandalismo. Algumas cidades como o Rio de Janeiro e Brasília decretaram essa semana o fim do uso de máscaras ou qualquer outra forma de não identificar uma pessoa. Se a pessoa estiver "mascarada" terá de apresentar um documento de identificação e caso se recuse será levado a delegacia e lá será identificado e com certeza "marcado" pela polícia.
Acho essa iniciativa boa, porém seria bom que ela se estendesse a toda sociedade a começar pelos políticos. Votação secreta ao meu ver é como estar mascarado praticando um vandalismo ainda maior: Contra a nação. Então que caiam todas as máscaras de uma vez. Por exemplo acompanhando a novela da vida real do mensalão os votos dos Ministros do STF, (Supremo Tribunal Federal). Estes votam abertamente e explicam o porquê de seus votos. 

Foi aprovado pela Câmera Legislativa o fim do voto secreto em todas as instâncias: Municipais, Estaduais e Federais. Mas precisa ainda ser aprovada pelo Senado, que já dá indícios que não está a favor. Sem a provação dos nossos Senadores, nada feito. Por que será que eles são contra? Vejam como a nossa política trata de um mesmo assunto de formas diferentes: A Constituição em seu artigo 5º fala da liberdade de expressão: "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".

Porque todos os votos do Congresso Nacional não são abertos? Para esconder algo que o povo não possa saber? Para que "acordos informais" sejam mantidos à luz da justiça e das leis? Para que não seja revelado que o político, esteja fugindo de sua plataforma de campanha ou do partido? A quem interessa o voto secreto? Com certeza não é a sociedade, nós queremos ainda mais transparência nas decisões que são nossas, mudam nossas vidas. Vamos usar a Constituição para todos, afinal o Congresso Nacional nos representa e temos o direito de saber o que nós estamos recebendo em troca de nossos votos. 

Sabe de uma coisa, deixemos as "máscaras" para o nosso carnaval. Alías é o local que se deve andar fantasiado, mascarado. É lindo de ver.  Vamos às ruas de cara limpa mesmo, mostrando quem somos, mas por favor polícia não jogue gas de efeito moral em quem está apenas exercendo seu direito de protestar, na paz, sem vandalismos. Agora senhores políticos, por favor não exijam do povo o que Vossas Excelências se negam a fazer. Jogar de Cara limpa! #ficadica

 

Nenhum comentário: