sexta-feira, 13 de setembro de 2013

INDIGNAÇÃO E VERGONHA DE UMA BRASILEIRA. PARTE III

Como eu disse desde a parte I desse artigo, era muita coisa engasgada na minha garganta que eu precisava compartilhar, falar para vocês. São muitos problemas e ninguém quer achar solução. Eu disse exatamente isso, tem solução mais os nossos governantes não querem. Dedico este artigo ao meu Estado: Alagoas. Aqui na capital existe apenas um Hospital Geral, que é um caos. Existe outro no agreste, mas não funciona como deveria. Resultado quase 3 milhões de habitantes para apenas um Hospital de pronto atendimento que está doente. Não temos mais um Pronto Socorro, fechado a mais de 03 anos para uma reforma infinita. As Upas do Governo Federal ainda estão sendo construídas. Os doentes de câncer, morrem antes da primeira quimioterapia e exames complexos são muito difíceis de conseguir pelo SUS. Graças a Deus que tenho condições de pagar por serviços privados de saúde, estou falando pelos que não tem. Meu estado é lindo, nossa população é calorosa e receptiva, minha cidade é um paraíso natural, "o Caribe Brasileiro" cercado por águas azuis e cristalinas do mar e a beleza de nossas lagoas, tudo isso dentro de um inferno urbano

Somos uma cidade turística, porém nossos governantes, não se preocupam nem com a população, nem com os visitantes que são parte da nossa economia. Quem vier aqui vai ver como nosso Estado é mal cuidado. Nosso transporte público são os ônibus, onde os empresários fazem o que querem com a população. Nosso VLT (Veículo leve sob os Trilhos) foi muito caro e não atende nem 1% da nossa população.

A violência aqui está igual a de grandes centros. Fico assustada de ver o número de assaltos, roubos de carros e mortes todos os dias. Já perdi amigos e conhecidos para a violência. Assalto a ônibus é uma rotina diária. 

Assassinatos em plena luz do dia também. Essa foto ao lado
é de ontem, onde um rapaz foi morto ao reagir um assalto, em frente ao maior complexo educacional público da cidade, exatamente ao meio dia. Existem câmeras no local, colocadas depois de muitos anos de assaltos no campus escolar. As câmeras que deveriam estar voltada para a entrada, curiosamente não registraram o crime, foi a informação dada à sociedade. Nem as câmeras da Prefeitura pegaram as imagens, porque segundo informações, um protesto dos motoristas de ônibus, impediram a visão. Protesto este, devido a morte de mais um motorista de ônibus. Conversa fiada, na verdade às câmeras existem, mas não estão gravando as imagens e são "enfeites" para enganar a população que ela está sendo vigiada contra a violência.
Nossa educação aqui é precária. O Estado tem índices da África em desenvolvimento humano. Temos uma população enorme de analfabetos. Muitos pedintes e mendigos nas ruas, crianças, drogados, sonhos roubados. Alagoas é rica em beleza natural e em cana de açúcar, mas nosso Etanol é um dos mais caros do Brasil, por isso meu carro que é flex só bebe gasolina, que só para constar também é muito cara. Ainda existe o voto de cabresto, o velho coronelismo. Falta emprego para a população, faltam indústrias que misteriosamente não ganham incentivos para aqui ficar. Sei que muitos de vocês iram achar semelhanças com seus estados. Pois é infelizmente, todos nós fazemos parte de um mesmo Brasil explorado, roubado. Que eu particularmente não vejo a curto, nem médio prazo uma luz no fim do túnel. Continua...

Nenhum comentário: