sexta-feira, 13 de setembro de 2013

INDIGNAÇÃO E VERGONHA DE UMA BRASILEIRA. PARTE FINAL.

Fechando o meu artigo, me volto novamente para o Brasil. Estávamos no caminho certo da verdadeira Democracia, lutando, se indignando e  protestando. Mostrando ao Estado que somos muitos, assustamos, podemos fazer muito barulho, onde o mundo todo ouviu. Reivindicando por direitos legítimos nos assegurados pela nossa Constituição Federal. Achei que realmente "O Gigante havia acordado". Mas precisamos mais, muito mais, todos nós que estamos sentindo na pele, um país sem lei, sem perspectiva de mudança. O Brasil é do povo brasileiro. Não é o país da Presidenta Dilma e seus atrapalhados e desavergonhados Ministros. Nem dos políticos corruptos. Ele é nosso. Vamos mais, muito mais além, protestos organizados reivindicando em cada Estado uma coisa por vez. Exemplo: Um dia vamos as ruas pedindo melhores transportes públicos, todos juntos e conectados. No outro, pedimos mais educação e assim, sucessivamente.
Falo por mim, por você e principalmente pela população mais pobre, menos informada e também a mais prejudicada, que mantém esse país. Que acorda as 4hs da madrugada ou menos, pega 2 ou três transportes públicos em média, levando cerca de 2hs para chegar ao trabalho e mais 2hs para chegar em casa.
Tudo isso para ganhar em sua grande maioria MÍSEROS E ILEGAIS R$ 678,00. Por que na nossa Constituição é claro, que o salário mínimo deve ser suficiente para garantir, saúde, educação, lazer e etc. Os brasileiros pegam todos os dias ônibus, trem e metro que parecem latas de sardinhas, com uma diferença na lata de sardinha só existe 2 sardinhas para cada lata. 

Nosso país NÃO ESTÁ PREPARADO PARA A COPA de 2014, NEM OLIMPÍADAS em 2016. Não temos ESTRUTURA para receber tanta gente. A Copa de 2014 não será para os brasileiros. Vejam na tabela os preços dos ingressos:
Você acredita que uma pessoa que ganha um salário mínimo pode pagar  uma cadeira na categoria 4 (que se diga, os piores lugares) ao preço de R$ 160,00? Eu tenho certeza que não. Ah! vão falar alguns: "Mas uma Copa do Mundo gera empregos, movimenta a economia". Certo se não tivéssemos que gastar bilhões para ela acontecer, com todos os problemas sociais que nós temos. Quem vai pagar essa conta. Os Estádios na Copa das Confederações, estavam nitidamente inacabados, feitos às pressas. E o pior, as obras que faltarem vão ser consideradas de caráter emergencial, sem necessidade de licitação. Imaginem o "ROMBO AOS COFRES PÚBLICOS" que não vai gerar isso? Quem vai pagar a conta? Eu, você e toda a população do Brasil. Você acha isso justo? Então se mova, grite, use sua voz, seu grupo, a Igreja que você frequenta, as redes sociais, saia às ruas, ainda é tempo. Estamos em ANO PRÉ: (Pré Eleitoral, Pré Copa), onde com certeza os olhos do mundo estão voltados para nós e o Brasil  não quer vender a NOSSA IMAGEM REAL E SIM UMA FICÇÃO CRIADA PELO GOVERNO. Esse vídeo abaixo é a indignação de um brasileiro, que está nos EUA e que já teve mais de 1 milhão de acessos. Por favor assista, talvez as palavras dele, façam você para e pensar.

 

Nenhum comentário: