quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MENSALÃO... QUANDO TERÁ UMA PRISÃO?

Pense numa coisa que me tira do sério e realmente faz a minha tolerância ser -0. Essa história suja do mensalão, que começou no legislativo e parou no jurássico STF (somando as idades dos 11 ministros passamos dos 1000 anos). Esse processo não se arrasta, ele anda de ré duas vezes por dia. Pelo amor de Deus ninguém aguenta mais essa palhaçada misturada com pizza.

Vamos relembrar o mensalão: esquema de compra de votos de parlamentares, deflagrado no primeiro mandato do governo do homem que veio do povo (empresários, industriais e membros de todo tipo de partido) Luís Inácio Lula da Silva (PT – Partido dos Trabalhadores), vulgo "Não sei de nada". Nunca se viu tanta lama desde que esse homem foi eleito presidente.

O STF a Suprema Corte desse país que tem a ilustre missão de julgar "ladrões de terno" só acatou a denúncia da Procuradoria Geral da República e abriu processo contra quarenta (que idêntico é igual aos ladrões de Ali Babá) envolvidos no escândalo do Mensalão em agosto de 2007, mais de dois anos após ser denunciado o esquema. Entre os réus, mais famosos estão: José Dirceu (Best friend de Lula, um homem que mudou até de rosto, imagina o que já não fez na vida), Luiz Gushiken, Anderson Adauto, João Paulo Cunha, Marcos Valério, Roberto Jefferson, os quais responderão UM DIA SE DEUS QUISER E O STF DEIXAR por crime de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, entre outros. A sentença saiu depois de 6 anos de enrolação, recursos maravilhosos que a nossa legislação possui para que "ladrões especiais" recorram, corram e fiquem livres até o povo esquecer. Detalhe: Eles não contavam com o poder do povo que estava nas ruas, quebrando tudo, exigindo um fim pra essa novela também. Abaixo você pode ver a cara, o tempo de prisão e a multa que esses condenados tem que pagar.



A pergunta que não CALA, GRITA: QUANDO ESSES BANDIDOS SERÃO PRESOS? O STF chega a ser hilário, se é que um monte de Matusaléns (perdoe-me Matusalém pela comparação) têm idade de fazer gracinhas jurídicas, recentemente condenou rapidamente o ainda DEPUTADO DONANDON, sim gente alguém já viu isso um PRESO DEPUTADO? Preso é preso e nessa condição automaticamente perde seu mandato, só Legislativo é que esqueceu dessa regra. Que na nobre Casa Legislativa não pode ter um deputado preso, ou será uma estratégia para poder despachar lá na Prisão da Papuda, onde tem bandidos de todo tipo mais experientes, vai saber né! E essa galera ai de cima STF, nada de ninguém preso? E hajam embargos disso daquilo, e tome tempo e mais tempo. Hum... sei a justiça realmente é cega e de mãos abertas.




Nenhum comentário: