sábado, 21 de setembro de 2013

VALE TUDO EM BUSCA DA BELEZA? SÓ NÃO PODE VALER MAIS QUE A PRÓPRIA VIDA.

Olá pessoal! Quero escrever hoje para vocês sobre um dos
pecados capitais: A VAIDADE. Sim, meus queridos, em busca da beleza perfeita, muitas pessoas fazem loucuras. Ao longo do artigo vou colocar algumas imagens da vida real. Ou eu não tenho um bom gosto ou realmente não há beleza nas fotos, deixo para vocês avaliarem. 

 

Alguém pode questionar: E as pessoas que ficaram mais bonitas? Yes! O objetivo é esse, afinal, ninguém faz um procedimento para ficar mais feio? Não sei, olhando algumas imagens acho que faz.   

     

Na minha opinião fazer algo para se sentir melhor, corrigir uma imperfeição, melhorar a alto estima é bacana. O ruim é quando se perde todos os limites, quando as intervenções cirúrgicas se banalizam. Mudar o corpo como que muda o cabelo.

 

Toda cirurgia implica riscos de ocorrer algo inesperado e o pior, o risco de morte, então para que correr tantos riscos em busca de uma "perfeição"
temporária? Algumas  criaturas acham que esticar aqui e ali, colocar litros de silicone, realmente vai impedir elas de envelhecerem. Doce ilusão, que movimenta milhões de dólares em todo mundo.
O Brasil é o segundo país que mais realiza plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos. 

 

A lipoaspiração é o top das intervenções por aqui. Médicos brasileiros fazem cerca de 200 mil cirurgias desse tipo a cada ano. 

Agora o lado sombrio que não é destacado: Maus procedimentos mutilam ou deformam muitas pessoas e o mais grave, uma pessoa morre no Brasil a cada mês em decorrência de uma cirurgia plástica.  

 

Hello! Vivemos no planeta terra e aqui existe uma lei
básica que se aprende na escola: Da gravidade. Que em curtas palavras quer dizer que um dia a "casa cai" rs, ou melhor, o corpo cai. 

 

 

 

Tenho visto verdadeiras aberrações humanas em busca do
que se acha ser "perfeito". Imaginem algumas jovens de hoje mega turbinadas, quando estas estiverem com 70, 80 anos, de que vai valer isso? Se tiverem a sorte de viver tanto tempo. 

 

Vou ampliar o assunto. Quando falo em exageros estes não estão apenas nas cirurgias. Falo digamos assim, dos adicionais que não "vieram de fábrica". Como por exemplo anabolizantes que deixam homens e mulheres aparentemente fortes. Exatamente, só na aparência por que o organismo está literalmente morrendo. 

Regimes mirabolantes, exercício físico em demasia, magreza extrema. O padrão estabelecido é muito diferente do que realmente somos. E afinal por que devemos seguir um modelo pré-determinado por não sei quem, de beleza?   

 

A mídia, os comerciais, querem passar a ideia (e passam)
que o normal é ser igual aos modelos de passarelas, das capas de revista, que se você não tiver esses padrões, está fora. Resultado, as mudanças no corpo estão ocorrendo cada vez mais cedo, na adolescência.

Acredito que devemos procurar o bem estar físico para viver e o principal: Envelhecer bem. Ficar velho numa boa. Lógico, esse é o destino de quem não morre jovem.

Nenhum comentário: