terça-feira, 1 de outubro de 2013

MORO NUM PAIS TROPICAL ABENÇOADO POR DEUS, O QUE ESTRAGA É O SISTEMA.

Olá gente! Tento mudar o humor do blog, porém os acontecimentos do Brasil me forçam a protestar. O protesto e a indignação são uma das poucas alternativas que se tem, por que o Senador Aécio Neves criou um projeto de lei que quer tirar o direito de falar mal dos políticos na internet, mas isso é um absurdo para a gente conversar em outro artigo. 

O Brasil viveu anos terríveis de ditadura, onde muitos foram
presos, torturados, exilados e o pior, mortos por protestarem nas ruas contra o governo, contra tudo que estava e continua errado. Fico lembrando de uma frase muito usada quando eu era criança que o Brasil é o país do futuro. Que futuro pode ter uma nação na qual o povo não tem voz, que os direitos mínimos de vida não são garantidos? Que futuro tem um pai de família que acorda as 4h da madrugada leva de 2 a 3 horas só para chegar ao trabalho, recebendo R$ 678,00 ao final do mês e sua esposa não pode trabalhar por que no Brasil das "faculdades" não tem creche para as crianças e a educação básica no Brasil é uma das piores do mundo.

Somos o país do "Não Tem". Não tem Saúde; Não tem educação; Não tem segurança; Não tem dignidade; Não tem polícia; Não tem justiça (para os pobres). Realmente a minha tolerância é menos zero para toda essa "farra" com o nosso dinheiro, sim gente, o meu , o seu, o nosso suado dinheiro, trabalhado duramente, que faz a festa da nossa "Corte Congressional", os nossos valorosos políticos brasileiros. Na minha humilde opinião é muito pior do que uma monarquia. Nosso sistema é muito particular, pois é uma mistura de fascismo, neo-ditadura, regalias dignas de reis e sofrimento aos pobres comparáveis a escravidão.

É tão absurdo o mal que os nossos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) fazem à sociedade que sentir nojo ainda é pouco. É tanta safadeza, desde o cardápio simplório de 3,4 milhões de reais do Governador do Ceará Cid Gomes, onde no menu tem de Escargot a Caviar, ou os funcionários fantasmas e seus salários bem vivos, da Assembleia Legislativa de Alagoas que custou à sua pobre população um gasto de 70 milhões de reais e isso é o que se divulga, pior são os bastidores. Obras com prazo infinito em todas as cidades brasileiras. O bom é que estamos juntos galera de todo o Brasil, roubalheira e farra com o nosso dinheiro é a única coisa que temos de democrático, todos somos afetados.

Ai vem a violência. Nesse assunto conseguimos bater recordes mundiais em várias categorias: violência urbana, crimes contra a mulher, idosos, crianças. E a nossa polícia, especialista na arte de agredir, usar da força desproporcional contra perigosos manifestantes, jovens,
estudantes, professores, jornalistas,  senhoras,  adolescentes, gente de bem que sai de suas casas e nunca mais são vistos no mundo. Por que não lemos nos jornais que a polícia entrou no morro fulano de tal e foi atrás dos bandidos mais procurados. Não, gente porque para eles perigoso é o povo consciente, que incomoda, faz barulho, grita nas ruas por melhorias da sociedade. 

Hoje é o dia do idoso, um salve a todos os nossos valentes
e vencedores idosos, que lutam contra a falta de assistência, de remédios, do abuso de planos privados de saúde, a violência doméstica e uma aposentadoria de miséria para quem trabalhou uma vida inteira. Olha só a nossa polícia, verdade seja dita, ela não discrimina ninguém, ela agride os idosos da mesma forma. Gás de pimenta, parece água nas mãos de um PM. As imagens falam mais do que eu.

Somos o pais das greves atualmente. Para quem não sabe e para quem sabe também, nossos bancários estão em greve, nossos professores estão em greve, nossos correios estão em greve. E cuidado trabalhadores brasileiros, porque os altos comandos da polícia diz abertamente que "não há truculência" em suas ações junto aos protestos. Vai ver truculência para eles é se alguém for morto.

Dai eu paro e penso: O que funciona nesse país? E logo respondo NADA. Tudo que os brasileiros construiram e constroem no Brasil não é verdadeiramente do povo, voltado para o povo. O que nos salva é que ainda existe dignidade, somos brasileiros decentes, sobreviventes, lutadores e não desistimos nunca. Ainda bem!

 

Nenhum comentário: