quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VAMO TOMAR VERGONHA NA CARA! PARTE II

Continuando... O Brasil tem vândalos, destruindo tudo, "os black blocks" que são altamente perigosos enquanto a "inocente e preparada polícia" apenas se defende de ataques violentos, sem truculência, nada demais. Hum... Sei! Isso é uma grande mentira como todas que saem do alto comando da polícia. Querem mostrar serviço? Vão pras ruas pra pegar os bandidos,  proteger a sociedade que estão a mercê da violência, que ninguém aguenta mais.

Imagine você, lutando pelos seus direitos nas ruas e tomando tapa, spray, chute, a covardia de ser agredido por um grupo de policiais, ou melhor você num grupo assistindo seus amigos e companheiros sendo encurralados pela polícia. Será que você não ia se defender? Não ia pra cima com o povo para defender quem estava sendo agredido. Não jogaria pau, pedra, o que você encontra-se pela frente porque querem calar a sua voz, privar você de lutar pelos seus direitos?

Foi exatamente o que fizeram os professores no RJ. É o que os protestantes estão fazendo nas ruas de SP, RJ e outras cidades. Revidando como podem agressões, abuso de autoridade, prisões, crimes plantados. E essas pessoas merecem mais que a nossa solidariedade, merecem que entremos nessa guerra legítima por um Brasil mais digno. Você gosta da sua situação atual? Você tem algo a reclamar? Você quer fazer parte dessa mudança? Então, somos muitos, somos milhões, juntos fazemos a força. 

Eu fui a "enganada da 1ª vez". Eu votei no Lula lá, acreditando que ele era a mudança, pois um homem que só tinha a 8ª séria do ensino fundamental, era do Partido dos Trabalhadores, ex sindicalista, defenderia o povo, seria o Presidente do povo. "Ieié! Pegadinha do Malandro". E eu cai. O pior é que estou pagando como muitos brasileiros pela falta de conscientização da maioria, em ter como Presidenta, uma senhora que conseguiu falir uma lojinha de 1,99 no auge do real (lembre deixado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso) cujo nome era muito parecido com o cenário atual "Pão e Circo".

Nunca vi tanta corrupção, lavagem de dinheiro e bandidos de alta periculosidade no poder. Mas devia ter pensado um pouco mais. Por que esse homem que citei acima conseguiu ganhar de políticos com formação, macacos-velhos da política se já tinha perdido 4 eleições, 1 para o Governo de SP e 3 para Presidente da República? Algo podre estava escondido. 

Para nossa decepção, ele já estava vendido ou comprado, pela escória da sociedade: empresários, políticos e partidos corruptos. Ah! Como exigir de alguém que foi eleito Presidente da República sem ter ao menos um diploma do Ensino Médio, que essa pessoa mudasse a educação do Brasil. Ele não podia melhorar uma coisa que ele nunca teve. Ele não sabe o que é estudar. O que é dedicar anos e anos nas cadeiras escolares e universitárias. Ele e a turma dele, nunca precisou disso, logo, educação nunca foi a sua prioridade.

 

Ai vem alguém e diz: Mas ele, criou o Enem, o Prouni, mais vagas nas Universidades. Se alguém ainda não sabe o Brasil precisava de mais universitários, para poder "mascarar" nossos péssimos índices de investimento no setor, com relação ao países desenvolvidos.

Pois é. Estamos todos juntos nesse Titanic afundando num mar de corrupção, caos na saúde, na educação, nos serviços básicos. Tem alguém no controle desse navio? Se tem, ela finge que nada está acontecendo ou fala qualquer coisa na TV que o povo engoli e nem contesta. Eu não engulo, eu contesto, eu protesto. E você? Assista agora cenas da vida real onde a população é covardemente atacada. Pela polícia que deveria defendê-la.

 

 

 

Nenhum comentário: