quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VAMO TOMAR VERGONHA NA CARA. PARTE I

Oi gente. Em primeiro lugar o título do artigo foi escrito assim a propósito, porque em um país no qual os professores são agredidos pela polícia por brigarem literalmente por seus direitos, a população sem educação não sabe que vaiar a Presidenta do Brasil é "feio" segundo ela disse. A GENTE NÃO TEMOS EDUCAÇÃO PRESIDENTA DILMA.

Quem merece ganhar mais no Brasil: O professor que forma cidadãos desde a infância, que dedica 4, 5 anos numa cadeira universitária, que têm que trabalhar o dia inteiro em vários empregos para poder sobreviver ou um político brasileiro, que trabalha 1, 2 vezes no máximo por semana, com todas as mordomias além salário e ainda trabalha contra o povo? Acredito que não preciso responder.

Todos esses protestos são por direitos, porque ninguém vai às ruas, tomar spray de pimenta na cara, cassetete de policia na cabeça por que tá afim de viver uma aventura. Só vai protestar quem tá sentindo na pele a falta de dignidade. Essas pessoas são o orgulho da nossa sociedade que cansaram de ficar em casa, com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar como já disse Raul Seixas. Mas as autoridades precisam desmerecer esse movimento legítimo do povo que para eles é algo muito perigoso, assustador mesmo. É sinal que no próximo ano caras e palavras bonitas podem não ganhar a eleição.

Já falei e não canso de falar: TÁ TUDO ERRADO. Milhares de brasileiros nesse momento estão sem aula, sem comida e sem saúde. Os sertanejos estão sofrendo com uma seca terrível, onde a palma, alimento do gado, que sempre foi resistente a tudo também está acabando. E o que o Governo está fazendo agora para mudar isso? Nada. Sei que muitas pessoas quando pensam em miséria absoluta lembram-se da África. Concordo que lá a pobreza é um inferno, mas lembro que temos uma África brasileira bem debaixo dos nossos olhos. Existem seres humanos com fome, com sede, implorando a Deus que chova e aos homens que tenham compaixão de suas humildes vidas.

Continua...

Nenhum comentário: