quinta-feira, 29 de agosto de 2013

POLÍTICA BRASILEIRA - SINÔNIMOS: CORRUPÇÃO - NOJEIRA - LAMA - PODRIDÃO.

Olá brasileiros! Hello people! Hola chicos. Vou falar hoje de um assunto para mim, muito nojento: A POLÍTICA BRASILEIRA. Sim, não é um dos meus assuntos preferidos, mas preciso falar, pra vocês meus leitores brasileiros e estrangeiros, aos quais me sinto muito honrada pela leitura dos meus postes. Vou lhes mostrar um pouco da safadeza política que está acontecendo hoje no Brasil.  Para quem não conhece a cara desse  "bobinho" da imagem acima  que compõe a nossa Honrosa Câmera Legislativa Federal, DEPUTADO FEDERAL NATAN DONADON. Esse rapaz "bonzinho" com princípios tortuosos para representar seu Estado, ou qualquer outro e ao meu ver indigno até de sentar e comer junto com os cachorros das ruas, porque até estes possuem mais caráter e uma ficha mais limpa que a dele. Essa figura foi condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) porque como parlamentar ele tem foro privilegiado, em palavras mais simples, (só pode ser julgado pelo STF) e falando sobre foro privilegiado isso pra mim é uma forma de manter bandidos disfarçados de políticos soltos e livres para exercer cargos políticos ainda maiores, porque só foi agora por um crime que ocorreu em 2010, ele recebeu a pena de 13 anos e quatro meses de prisão por peculato e formação de quadrilha, Donadon está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ter se entregado à Polícia Federal. Ah! e ele ainda diz que o Supremo é manipulável, porque  o seu mandado de prisão  só foi expedido à época dos protestos que tomavam o país, no mês de junho, ele disse que "as vozes das ruas crucificaram Jesus" e que o Supremo se submeteu à pressão da mídia. Ai, meu Deus, se comparar À Jesus, além de safado, ladrão e corrupto, ainda pode ser ator. O deputado foi acusado de participação de um desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, ou seja, quando era Deputado no seu Estado começava a mostrar "as asinhas ladras" em simulação de contratos de publicidade e ainda votaram nele para Deputado Federal (isso acontece, infelizmente pela falta de interesse político, desinformação e a pobreza que faz com muitos votem por uma cesta básica, uma dentadura, R$ 50,00). Após a prisão, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara recomendou a cassação por entender que as ações de Donadon, enquanto diretor da Assembleia Legislativa, configuravam quebra de decoro parlamentar.
Em votação secreta no plenário da Casa na quarta-feira (28), 233 deputados votaram a favor da cassação, 131 contra e 41 se abstiveram. Para ter o mandato cassado, eram necessários ao menos 257 votos a favor da perda do cargo. Cento e oito parlamentares faltaram à sessão. A decisão, ou ao meu ver, é como se comporta à Casa: Acolhimento explicito de corrupção e ainda por voto secreto quando decide não cassar o mandato do deputado federal Corrupto Natan Donadon.  
"Falta de coragem ética dos parlamentares". Roberto Romano, professor de ética e política da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) isso é Segundo ele, o STF (Supremo Tribunal Federal) é culpado também pela manutenção do cargo de Donadon. "É evidente que é contra a Constituição que ele continue como deputado. Isso passa a imagem do desleixo, da falta de cumprimento do dever e, sobretudo, da falta de coragem ética dos deputados de assumir suas atitudes", diz o professor. Roberto Romano classificou a votação como um "desastre". "O resultado veio confirmar o desprestígio, a falta de seriedade e de respeito dos deputados por seus mandatos", afirma. 
Ao ouvir o resultado da votação, Natan Donadon se ajoelhou, mostrando as algemas nos braços, agradeceu a Deus e disse que "a Justiça está sendo feita".  VOCÊ É RIDÍCULO DEPUTADO DONADON e A CÂMERA DOS DEPUTADOS  PATÉTICA.
"A CULPA É DO STF"
Na opinião de Roberto Romano, a "culpa" pelo que aconteceu é do STF. "O Supremo tem votado quase fortemente em favor dos réus do mensalão. Para resolver o problema deles, decidiu que cabe à Câmara julgar a perda do mandato. Concordo plenamente com o Professor. Dai fica esse joguinho de batata quente: Toma que é tua, não é tua. Dai o tempo vai passando, passando e os corruptos vestidos de parlamentares vão se safando.
A nossa justiça não é justa, nem cega, nem muda, nem surda. Ela apenas tem por princípio beneficiar os amigos e castigar os inimigos. Ela funciona muito bem e severamente para o cidadão comum que infringe suas leis. 
Curioso, para se conseguir uma vaga por concurso nos é exigidas todas as certidões possíveis de que somos pessoas idôneas, isso do menor ao maior cargo que se entre por concurso. Tá vendo, para representar o Brasil como político, você não precisa nem de caráter. É preciso mudanças já!

Nenhum comentário: