sábado, 10 de agosto de 2013

HOMENAGEM ESPECIAL PARA UM SUPER-HERÓI CHAMADO PAI

Pai, palavra pequena que tem nela a força e o poder do amor. Esse ser é tão importante na vida de uma pessoa que Deus, escolheu José para ser o "pai humano" de Jesus, àquele em que Jesus respeitou, se espelhou, ouviu, com certeza se aconselhou e o amou também um amor paternal.
Quando um homem vira pai, ele renuncia a sua própria vida para prover, cuidar, proteger e acima de tudo amar, um pequeno ser que ele acabou de conhecer, mas que já ama como se convivesse com ele a séculos.
Não é fácil alimentar, educar, dar princípios, orientações, confiança. Imagino que na cabeça de um homem quando ele segura seu filho nos braços pela primeira vez, ele deve sentir medo. Sim, medo por ser responsável por uma vida e pela vida inteira.
E como um pai vibra com tudo pelo seu filho: primeiro sorriso, primeira palavra, primeiros passos, primeira queda, na qual ele vem correndo pros seus braços e ali se acalenta, levanta e sai correndo de novo. Sem falar nas noites mal dormidas porque seu filho está doente, os dias, horas e minutos que ele pensa em fazer o melhor para o seu filho e ser o melhor que ele possa ser.
Essa ligação é divina e eterna. Para os pais seus filhos são àquelas mesmas crianças que corriam alegres para os seus braços. Porém o tempo passa os pais irão envelhecer e ai acontece o contrário: o filho vira pai de seu pai. Sim, tem a função de cuidar, prover, dar carinho, atenção ter paciência e amá-lo incondicionalmente.
Sabe qual é a maior dádiva da sua vida? Ter o seu pai hoje no dia dele e poder dizer Eu te Amo meu Pai, você é o meu maior presente. Pode ser por telefone, email, sms, o importante é que ele saiba o quanto você o ama e que ele é seu maior exemplo. 


Nenhum comentário: