quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AGORA QUEREM IMPORTAR POLÍTICOS CORRUPTOS E LADRÕES DA BOLÍVIA? E O QUE VEM DEPOIS? TERRORISTAS DO ORIENTE MÉDIO?

Está é a saga do Senador Boliviano Roger Pinto Molina implorando asilo para o Brasil. Ai meu Deus! Eu queria poder exportar os corruptos daqui. Vejamos a  ficha mais detalhada dele:
  • Idade: 53 anos
  • Região da Bolívia: eleito pela província de Pando, no norte do país
  • Partido: Convergência Nacional (oposição ao governo Evo Morales)
  • Acusações: Assassinato de camponeses em 2008; desacato ao Presidente Evo; desacato à Ministra da Transparência e Anticorrupção; dano ambiental; corrupção e desvios na Zona Franca de Cobija, entre outros.   
O embaixador da Bolívia no Brasil, Jerjes Justiniano Talavera, afirmou nesta terça-feira (27), em Brasília, que o senador boliviano Roger Pinto Molina fez um "show político" ao pedir asilo ao governo brasileiro. Segundo o diplomata, o parlamentar, que é opositor ao governo de Evo Morales, esteve em território brasileiro dois dias antes de pedir asilo na Embaixada brasileira em La Paz, em maio de 2012. "Ele é senador do Estado de Pando, na fronteira com o Brasil. Ele estava em Cobija, a 100 metros da fronteira, e chegou a atravessar a fronteira dois dias antes de asilar-se [na embaixada]. Ele fez show político ao entrar na Embaixada, de surpresa. Acredito que ele atuou de má fé, e o governo brasileiro apressadamente lhe concedeu asilo", afirmou, em entrevista na Embaixada boliviana no Brasil.
Cara, o governo boliviano considera o Senador Molina fugitivo, hello! Tipo, bandido mesmo e não um asilado político, tanto é que o cara atravessou  a fronteira na "moita" meu, às escondidas, saca? Por que ele fez isso? Por que para os bolivianos ele é fugitivo e não tem salvo-conduto. Dai entrou na embaixada brasileira que não procura nem saber que é o cara. Ai meu Deus, quanta ingenuidade! Molina estava asilado (eu prefiro hospedado, uma vez que o Itamaraty não sabia de nada) na Embaixada brasileira em La Paz há mais de um ano. Oi? 12 meses hospedado na Embaixada do Brasil e o Governo Brasileiro não autorizou isso. Tenho medo do que acontece em todas as embaixadas do Brasil pelo mundo a fora.  No último sábado, alegando más condições de saúde física e psicológica, (sei, deve estar à beira da morte, praticamente um defunto) foi retirado de lá com a ajuda do diplomata brasileiro Eduardo Saboia o responsável pela Embaixada, uma alma muito caridosa que aceita todo mundo lá, ele se sente muito só coitadinho rs, Um pequeno detalhe o Itamaraty não sabia, o Governo brasileiro não sabia de nada e foram-se passando os dias.
De carro, os friends Saboia e Pinto viajaram por cerca de 22 horas (Epa! o cara não tava doente, aguentaria viajar tanto tempo de carro?) Sei não acho que o nome disso é FUGA até a fronteira entre Brasil e Bolívia. Já em terras brasileiras, em Corumbá (Mato Grosso do Sul), encontraram o senador brasileiro Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
O Ricardo Ferraço (nome bem sugestivo para político brasileiro que só "ferra" com o povo) muito sensível a histórias de faz de conta, Papai Noel e tudo que disserem a ele, também queria ser friend, tipo chegado, add no face, fazer parte da galera, sabe? Rapidamente conseguiu uma coisa boba, fácil de arrumar: Um jato particular e junto com outros "amiguinhos" a bordo, trouxe Pinto Molina a Brasília, onde ele se encontra atualmente, abrigado na casa de seu advogado.Bolívia ele tá aqui na casa do Advogado. (segredo)
Após o envolvimento da diplomacia brasileira na fuga de um senador da Bolívia para o Brasil, o Palácio do Planalto comunicou na segunda (26) que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, pediu demissão à presidente Dilma Rousseff (Eh! nada), que aceitou o pedido (E foi?). O novo ministro, Luiz Alberto Figueiredo, tomará posse nesta quarta (vai pegar a batata quente, toma que é sua kkkk). 
A Presidenta pegou ar, na declaração do diplomata Eduardo Saboia, que comparou as instalações da Embaixada brasileira ao DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna), pra quem não sabe era um lugar de torturas e mortes de várias pessoas que iam de contra a Ditadura e foi responsável pela prisão dos presos políticos no Brasil e ainda hoje as famílias procuram os restos mortais de quem desapareceu. Um governo age para proteger a vida. Nós não estamos em situação de exceção. Não há nenhuma similaridade. Eu estive no DOI-Codi, eu sei o que é o DOI-Codi. E asseguro a vocês que é tão distante o DOI-Codi da embaixada brasileira lá em La Paz (Bolívia) como é distante o céu do inferno. Literalmente isso", afirmou a presidente após visita ao Congresso.
Por favor devolvam esse fugitivo ao país dele, aqui já tem muito ladrão de todo tipo, façam amizades mais legais, o povo brasileiro agradece.  

Nenhum comentário: