domingo, 18 de agosto de 2013

LENDAS URBANAS... UI QUE MEDO!!!

Sabe aquelas histórias que vão passando de pessoa para pessoa, que você não sabe de onde veio, para onde vai se é verdade ou não. Dai você ouve, finge que não acredita, mas na dúvida sempre faz um sinal da cruz né? bate na madeira, sei...Lendas Urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas, causos, são pequenas histórias de caráter fabuloso, muito divulgadas de forma oral, por e-mails, pela imprensa pela vó, pela madrinha, enfim ganham o mundo e fazem um tipo de folclore moderno. Geralmente essas histórias podem até guardar da máxima que "onde há fumaça a fogo" com algum fundo de verdade, mas como são transmitidas através do efeito “boca a boca” sofrem com certeza distorções imensas , uma vez que cada um conta a história da forma que acha mais interessante. Por falta de provas (fotos, gravações, vídeos) e cada pessoa contando de um jeito na verdade ninguém diz que sim ou não. Mas que muitas são assustadoras, isso elas são. Vou colocando no blog as mais conhecidas de todos com o título a SAGA DOS MITOS URBANOS. Para começar ela: 
A Loira do Banheiro (ou a Mulher de Algodão, Maria Sangrea, Maria Sangrenta, Loira Fantasma e se tiver outros nomes por favor adicione nos comentários) 

Essa lenda na minha opinião é uma das mais conhecidas. Sempre nos colégios os meninos falam dela. Podem ter versões diferentes, mais assustadoras ou menos, existem diversas versões em diferentes em diversos estados (em Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Bahia e Espirito Santo, em cada lugar é uma história diferente …) dessa mesma lenda, mas no final, a base era quase sempre a mesma. Ela é uma aluna (algumas vezes uma professora) loira e muito, muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os estudantes que matam ou gazeiam aula. Uma coincidência em todas as versões é o algodão, a Loira está sempre envolta nele, ou com ele saindo de suas feridas, olhos e ouvidos. Outras versões apontam ela como um professora que foi assassinada por alunos revoltados, que não satisfeitos, a torturaram fazendo cortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas(Nossa! que alunos revoltados rs). Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão que terminava com sua cabeça na privada, outras vezes, sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, afogada com a cabeça enfiada no vazo ui, que medinho!). Após a morte trájica da pobre e linda loira seu espírito ficou condenado a vagar pelos banheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia, buh!, O lance do algodão se refere aos tufos que os médicos enfiam no nariz, boca e ouvidos dos falecidos por conta das secreções post mortem (ou seja, liquídos que saem após a morte, bizarro.. Há ainda quem diga que você pode-se invocar a Loira do Banheiro dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho. Outros dizem que basta falar 5 vezes Maria Sangrenta na frente do espelho à meia noite que ela vem fazer um social com você. E ai? Faz esses esquemas e me conta o after.

Nenhum comentário: