quarta-feira, 6 de agosto de 2014

COMEÇOU O GRANDE CIRCO. CUIDADO PARA OS PALHAÇOS NÃO SERMOS NÓS!


Olá gente do blog. Então, na sua cidade, povoado e em qualquer lugarzinho desse Brasil já começou a campanha eleitoral. Eu não sei em relações a vocês, mas a mim, me incomoda muito, não o período eleitoral, mas o jeito como é feito, as coisas que sou obrigada a ver e ouvir.

Acredito que esse momento pré eleitoral, é a hora de se apresentar propostas, soluções, direções a serem tomadas, ideias, e principalmente, que as "promessas" que fossem feitas, fossem consideradas programas, planos, e posteriormente exigidos na forma da lei durante o mandato, sob pena de punir o político no seu não cumprimento, é um sonho eu sei, mas vai que um dia acontece, que as coisas mudam.

Todos nós precisamos da política e de entender um pouquinho que seja sobre ela, afinal, é através da política que a nossa sociedade acontece. Precisamos entender que damos uma procuração para que outros decidam sobre a nossa educação, saúde, moradia, segurança. Nós é que colocamos os governantes no poder e precisamos saber bem o que estamos fazendo, quem vai estar lá nos representando.

Mas o que vamos começar  a ver são shows de piadas e acusações. Políticos indo a lugares que eles nunca vão depois de eleitos, querendo ouvir o povo que eles nunca ouvem, abraçando a população, colocando criancinhas nos braços, fazendo dancinhas ridículas, àquelas musiquinhas horrendas com o número para as pessoas decorarem, comendo em feiras livres e nas horas vagas acusando seus oponentes das piores e mais vulgares formas possíveis. E ainda tem os milagres que eles prometem.

Pois é em época eleitoral o natal chega mais cedo. Isso mesmo meus amigos leitores. Dentaduras, óculos, cestas básicas e outros mimos começam a chegar à porta do povo, desde que se apresente o titulo eleitoral e uma garantia de fidelidade de voto, se é que vocês me entendem.

E nessa época começou a especulação a respeito do preço da fidelidade ao político. Dizem as pessoas que na periferia "ser fiel" esse ano está sendo cotado entre R$100,00 e R$ 150,00. As pessoas falam demais, mas em caso como esses ou outros, denunciem, não permitam que ainda se tenha currais eleitorais, votos de mando ou qualquer outra forma nojenta de politicagem. Pessoas erradas no poder fazem milhões de pessoas sofrerem e até morrerem por falta dos seus direitos básicos. Pensem nisso...

Gente o nosso título eleitoral é a nossa arma, é a única coisa que podemos fazer para mudar o cenário. Antes de votar, pesquise, veja se o(a) candidato(a) se já for político o que ele fez pela cidade, pelo estado, pelo país. Se já está envolvido em escândalos, se realmente tem a ficha limpa e isso não é difícil de saber, notícias ruins estão em todo lugar. Qualquer cidadão quando vai se candidatar a um emprego é exigido apresentar provas de que é uma pessoa de bem. Vamos exigir o mesmo, perder um pouquinho do nosso tempo e saber votar para depois não se lamentar por 4 ou 8 anos.

Nenhum comentário: