sexta-feira, 11 de julho de 2014

ALEMANHA: VENCEDORES NO CAMPO E FORA DELE.

Olá gente tudo bem como vocês? E a Copa do Mundo no Brasil está acabando. Foram muitas as emoções, pequenos que viraram gigantes, grandes que caíram, craques revelados e outros desmascarados. Muitas emoções...

Eu sei que no futebol como na vida uns perdem para outros ganharem, outros choram para outros sorrirem e mais uma vez falo da vergonha que senti da Seleção Brasileira, pela forma que perdeu e que não se confunda seleção com Pátria. Tenho muito orgulho do meu país e do meu povo tão esquecido e maltratado, que paga a maior taxa tributária do mundo, que não tem uma boa educação, saúde, moradia, segurança. Somos mais que vencedores, somos guerreiros da vida, somos brasileiros e isso já é muito.


A Alemanha se tornou inesquecível para nós pelos 7 gols em cima da nossa seleção, jamais quem viveu isso e quem vier depois disso vai conseguir se livrar dessa derrota. Mas isso nos mostrou também que vivemos de presente e não de passado, que uma seleção é um time em que todos devem estar unidos e preparados. Que temos o "jeitinho brasileiro", mas que precisamos ter conhecimento, técnica. Mas por outro lado muito melhor também será lembrada pela cortesia, educação e lição de solidariedade.

Durante o tempo em que passaram concentrados na cidade de Santa Cruz Cabrália na Bahia, cativaram os nativos e mais que isso, se sensibilizaram com os problemas da comunidade e dos índios Pataxós. Antes de se despedirem do lugar que os acolheu e que eles acolheram também, doaram 10 mil euros, cerca de 30 mil reais à comunidade indígena para a compra de uma ambulância e adotaram uma escola que terá horário integral de uma boa educação às crianças da comunidade até a próxima copa.


Agora fica tão evidente a nossa diferença em relação à Alemanha, no dia em que aprendermos a treinar, lutar, batalhar, ter metas e compromissos com a educação, o esporte e os problemas sociais, reconhecermos nossos erros e aprender com eles, talvez, aí, seremos um país 7 vezes melhor. 

Vielen Dank, dass deutsche Team mit gutem Beispiel.

Obrigada Seleção Alemã pelo bom exemplo.

Nenhum comentário: