quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL: VERGONHA, TRISTEZA, DESUMANIDADE.

Olá leitores do blog. Como vocês estão? Espero que bem e com muita saúde. Hoje queria desabafar com vocês sobre a maior vergonha do Brasil: A nossa saúde pública. Nossa? De quem?
É uma tristeza saber que além de pagarmos altos impostos, a maioria da nossa população receber um salário mínimo indecente, sabermos que bilhões de reais escorrem pelos ralos podres da corrupção, existe nesse momento alguém que está morrendo no Brasil por falta de atendimento médico.
Gente, como pode um país com tanto potencial econômico, tratar tão mal o seu povo? Como pode eu, vocês e o povo brasileiro ficar passivos enquanto milhares de pessoas lutam todos os dias por um atendimento, um remédio, uma consulta básica.
Não existem maternidades suficientes, médicos nos postos de saúde, remédios para uma simples dor de cabeça. Se leva meses, até anos para se conseguir um exame de ultrassonografia e se falar em exames mais complexos como uma tomografia, as pessoas morrem e não conseguem realizar.
Que país e esse que crianças, homens, mulheres, idosos, agonizam vítimas de câncer são tratados como lixo, sem dignidade, sem urgência, sem apoio, sem nada. Até quando seres humanos ficarão a merce da própria sorte? 
No Brasil, 150 milhões de brasileiros não tem plano de saúde e na verdade pagam muito caro para ter essa saúde pública vergonhosa, repugnante. Saúde é vida e deveria ser algo urgente, eficaz. Virou um comércio.

Sonho com o dia que o povo brasileiro acorde, que lute por seus DIREITOS que EXIJA o que a Constituição Federal garante como 

Nenhum comentário: