segunda-feira, 24 de junho de 2013

Presidenta Dilma, palavras apenas, palavras pequenas, palavras... O povo quer Ação Já!

O mundo inteiro, graças ao cala-boca que a sociedade está dando nas ruas, para tanta corrupção, falta de investimentos na saúde, educação, transporte público. Com todo respeito possível Presidenta Dilma, o seu pronunciamento de hoje, me pareceu e acredito para muita gente também, uma espécie de "saiam das ruas, vamos mudar umas coisinhas". Acontece Presidenta que nós não queremos mais discursos, só palavras não aquetarão os anseios do povo tão massacrado ao longo de tanto tempo, sem saber que tinha o poder, sim, nós temos esse poder e a Senhora e todos os Governantes desse país sabem disso, ou pelo menos aprenderam a saber agora. Vamos por prazos razoáveis tais quais aconteceram na preparação da Copa das Confederações e do Mundo. Medidas Emergenciais Presidenta é o que queremos. Passe Livre Já! Tipo no mês que vem. Investimentos na Educação Agora! com prazos de urgência máxima. E a saúde pública Presidenta? Quem usa o SUS está morrendo nas filas, nos bancos, nas calçadas dos hospitais, por falta de Utis, porque não é preservado o Direito Máximo que reza a Nossa Constituição: O Direito à Vida. Na falta de vagas na saúde pública seria uma obrigação a rede privada receber esses pacientes e o Governo pagar por  eles, uma vez que pagamos muito caro com nossos impostos e a rede privada já lucra muito com seus pacientes, para isso acredito que não temos mais tempo de espera. A saúde pública em todo o Brasil está como um doente terminal. Acho interessante a quem compete legislar, conhecer a Constituição e nunca ter gravado esse trecho: "O salário mínimo, de acordo com a Constituição em vigor no Brasil, capítulo II, dos Direitos Sociais, artigo 7º, inciso IV, é: Direito dos trabalhadores, urbanos e rurais, salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo, vedada sua vinculação para qualquer fim."

Será que R$ 678,00 satisfaz a necessidade de uma família com o mínimo de dignidade? Acredito que não Senhora Presidenta. Ainda mais que essa família não tem moradia própria, anda de transporte público, não tem postos, nem saúde da família, nem hospitais descentes e nem remédios e está sentindo no bolso na hora de suas compras mínimas de sobrevivência, essa inflação que já chegou, mas que ninguém admite.

Se tem um lugar que poderia haver inúmeros cortes, seria o Congresso Nacional, as "regalias parlamentares" os altos salários acompanhados de verbas de gabinete, auxílio moradia e todas as mordomias que nós o povo pagamos para estas pessoas nos representarem, lutarem por nossos direitos e com tudo isso ainda existe a tal corrupção. Talvez eles achem que "ganhem pouco". E nós, trabalhadores, operários, professores, recém-formados. Por favor Senhora Presidenta aja com rapidez e altivez, porque ninguém mais segura esse gigante: O Povo Brasileiro.


To foreigners, watch out! We're not prepared to receive you for World Cup.

Nenhum comentário: