sábado, 14 de maio de 2011

AH? Quem? Não entendi.

Gente baseada em uma das pessoas mais "não entendi" que conheço, o meu marido, resolvi compartilhar com vocês. Sabe quando vc conta uma história enoorme, com todos os detalhes e depois que vc termina e a pessoa com quem vc está falando olha pra você e diz: Não entendi nada. Como assim? Ai você pergunta o que ela não entendeu e ela repete: nada.
A sensação é que vc falou em outro idioma, ou a pessoa esperou vc contar tudo de propósito pra dizer que não entendeu. Porque não parou antes e perguntou do que vc está falando.
Pode ser um filme, um acontecimento no bairro, na cidade, no mundo, coisa que todo mundo sabe, mas a pessoa insiste em ter uma aminésia total. Pode ser um assunto sobre um individuo que ambos conhecem com nome bem caracteristico como: Teobaldo, por exemplo,daí vc fala e ela escuta e depois pergunta: quem é Teobaldo? Eu pergunto, quantos Teobaldos vc conhece? 50, 100? Fica muito dificil o diálogo com essas pessoas. Vc tem que fazer um jogo de pistas, pra ver se a pessoa consegue se situar.
Esses individuos primitivos costumam também "trocar" os nomes das pessoas ou pedir que elas repitam umas 10 vezes no mínimo durante a conversa. Diogo vira Diego, Francisco vira Cícero e por aí vai. Pior são os nomes mais complicados que eles nem conseguem pronunciar, por exemplo: Claudineiverson, o "não entendi" diz Claudi... e parou por aí. Deus proteja os "não entendi" da vida, porque haja paciência com eles.Amor nada pessoal, só um toque.

Nenhum comentário: